Seat continua os testes do novo Leon
Será um carro muito importante para a casa espanhola porque apesar do sucesso dos SUV, o modelo mais vendido da marca é o Leon e por isso a renovação está a ser feita com enormes cautelas.
A visita ao Nurburgring não é inocente, mas também não significa mais do que dar ao Leon um comportamento capaz de desafiar os rivais cada vez mais fortes e capazes nesta e em outras áreas. A quarta geração do Leon terá uma versão desportiva feita pela Cupra e, certamente, a Seat regressará ao Inferno Verde para tentar recolocar o nome da casa espanhola no livro de recordes do mítico circuito alemão.
Para já, a Seat está a trabalhar no comportamento do carro e na definição da gama antes de dar início à sua comercialização já nos primeiros meses de 2020.
O Leon será maior que o atual modelo e se olhar bem para as fotos, verá o Tarraco “espalmado” para caber dentro do formato de uma berlina de cinco portas. Tanto o Tarraco como o protótipo Cupra Formentor mostrou a renovada linguagem de estilo da Seat e o Leon será o primeiro carro a ostenta-la. Primeiro será lançado o carro depois chegará a versão ST, a carrinha do Leon, e terminará por ai a gama já que a variante de três portas não voltará a ser produzida.
Sabe-se que o interior dará grande destaque à conectividade e por isso estará em evidencia um enorme ecrã central, com instrumentos totalmente digitais, pelo menos nas versões de topo (as restantes terão como opcional), mais espaço interior e, sobretudo, o Leon exibirá mais qualidade. A base será a MQB e não a MQB A0 evoluída, como sucede, por exemplo, com o Skoda Scala.
0 comentários