Honda vai acabar com motores diesel na Europa e focar-se nos híbridos e elétricos
A casa japonesa está determinada a mudar o seu paradigma, tendo como objetivo dois terços das suas vendas serem modelos eletrificados já em 2025. O fim dos motores diesel no Velho Continente está marcado para 2021, ano em que o atual Civic receberá nova geração.
A Honda já anunciou que cada modelo da sua gama que for sendo renovado, deixará de contar com motores diesel na sua gama. O primeiro destes modelos a perder o motor diesel será o CR-V, revelado a alguma imprensa já na próxima semana, que quando chegar ao mercado em março de 2019 terá blocos a gasolina e uma nova unidade híbrida. E a aposta da Honda será forte já que os seus responsáveis querem que metade das vendas sejam do CR-V híbrido, ou seja, cerca de 30 mil unidades.
Ficam, ainda, o Civic e o HR-V com motores diesel, sendo que o Jazz também receberá atualização brevemente e continuará sem motor diesel. Entretanto, a Honda vai lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico em 2019, baseado no protótipo Urban EV, mostrado no Salão de Genebra do ano passado.
0 comentários