Zenvo Aurora: O segundo capítulo
A Zenvo entrou no léxico dos fãs de automóveis 2009, dois anos depois da fundação da marca. O Zenvo ST1 foi a primeira proposta da marca dinamarquês que em 2016 mostrou ao mundo o TS1 com quatro variantes. Agora é tempo de um recomeço com o Aurora.
O Aurora é o modelo Zenvo mais leve e mais potente alguma vez produzido. O Aurora é lançado em duas versões com objetivos definidos – Agil (a vermelho) e Tur (a verde). Traduzidos do dinamarquês como “Agile” e “Touring”, ambos os modelos são inspirados na famosa linguagem de design “a forma segue a função”.
O motor V12 quad-turbo de 6,6 litros, desenvolvido pela MAHLE Powertrain, combina-se com um motor elétrico leve para produzir o motor V12 mais potente alguma vez instalado num automóvel de estrada, gerando até 1.850 cv combinados. A configuração híbrida V12 de motor central, com tração às duas e às quatro rodas, pode percorrer 35 km com energia eléctrica. O Aurora pode fazer 0-100km/h em apenas 2,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 450km/h.
O modelo Aurora Agil, aerodinamicamente agressivo, apresenta um habitáculo mais simples e um sistema de tração traseira de série, com um peso de 1.300 kg. O Aurora Tur, com um estilo mais clássico, proporciona níveis de luxo mais elevados, enquanto a estabilidade a alta velocidade e os níveis de aderência são melhorados com a adição de dois motores elétricos adicionais nas rodas dianteiras, cada um com 200 cv, e oferecendo tração permanente às quatro rodas.
A Zenvo vai limitar a produção do Aurora apenas 50 exemplares de cada versão. A produção terá início em 2025 e as primeiras entregas estão previstas para 2026.
0 comentários