VW quer desenvolver elétrico de 20 mil euros nos próximos cinco anos
Com a entrada em cena da “ofensiva chinesa”, os fabricantes europeus começam a apostar em propostas menos onerosas para o consumidor e a VW está a tentar acelerar o desenvolvimento de um novo pequeno elétrico.
O ID1 deverá ser aposta para breve, com a marca germânica a apostar num conceito que se deverá sentar abaixo do ID2, apresentando recentemente, com a marca a apontar para os 20 mil euros. O diretor financeiro do Grupo Volkswagen, Arno Antlitz, disse recentemente que acredita que a empresa pode produzir automóveis elétricos a preço reduzido, citando o aparecimento de materiais de bateria e métodos de produção mais baratos.
“Por enquanto, estamos bastante confiantes de que podemos atingir esse nível de preço”, afirmou. “Estão a surgir muitas inovações do ponto de vista técnico. Este automóvel terá as primeiras células de bateria produzidas internamente na nossa fábrica de Valência. Estamos apenas a acelerar. Nessa altura, teremos muito mais escala. Também registámos uma ligeira melhoria ou alívio no custo das matérias-primas” disse, referindo-se ao ID 2. O ID 1 poderá ser o modelo de entrada e permitir à marca entrar no segmento dos low cost.
0 comentários