VW ID. Buzz GTX: Um “pão de forma” desportiva, com 340 CV
As viagens num ID. Buzz foram pensadas para fazer relembrar os tempos das míticas “pão de forma”, num tempo em que o mundo girava um pouco mais devagar. Mas a VW entender que a velocidade do mundo atual exige uma ID. Buzz com mais potência. Surge o ID. Buzz GTX.
A nova proposta da VW oferece flexibilidade com duas distâncias entre eixos, dois tamanhos de bateria e opções de lugares sentados para 5, 6 ou 7 passageiros. Com tração integral 4MOTION de série, assegura uma tração em várias condições de condução. Equipado com dois motores elétricos para tração integral, o conjunto debita 340CV, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h. As baterias podem ser recarregadas de 10 a 80 por cento em apenas 26 minutos em estações de carregamento rápido com capacidades até 185 kW ou 200 kW.
A ID. Buzz GTX, com a sua potência extra e o sistema de tração 4MOTION, não foi pensado para bater recordes em Nordshleife, apesar de ser quase certo que veremos uma por lá. A maior capacidade de reboque, em comparação com os seus antecessores, passa a ser o principal trunfo (a velocidade é um extra). A versão com distância entre eixos normal pode rebocar até 1.800 kg, enquanto a versão com distância entre eixos longa pode rebocar até 1.600 kg. Isto representa um aumento de 800 kg e 600 kg, respetivamente. O sistema 4MOTION proporciona uma tração superior, especialmente em superfícies molhadas ou soltas, tornando o ID. Buzz GTX um veículo de reboque ideal para atrelados como barcos ou cavalos, normalmente utilizados em terrenos escorregadios.
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O ID. O Buzz GTX apresenta um exterior distinto com uma frente individualizada, incluindo um para-choques ao estilo do GTX com uma grelha em favo de mel preta e novos elementos laterais de guia de ar. As luzes diurnas integradas, os elementos pretos da carroçaria e as jantes de liga leve Solna de 20 polegadas de série melhoram o seu aspeto dinâmico. Estão disponíveis opções adicionais de jantes de liga leve de 21 polegadas. As características de série incluem faróis de matriz LED IQ.LIGHT. A pintura exclusiva em Vermelho Cereja é exclusiva do ID. Buzz GTX, disponível em opções sólidas e em dois tons com Mono Silver metalizado.
No interior, os tons escuros acentuam o ambiente desportivo, com características exclusivas como o forro do tejadilho preto e os bancos específicos com design GTX. Os bancos dianteiros são ajustáveis eletricamente com função de memória e adornados com microfleece ArtVelours Eco preto com um padrão de diamante, costuras e debruns vermelhos contrastantes. O volante multifunções apresenta costuras cruzadas vermelhas e a inscrição GTX em cromado no revestimento central.
O ID. Buzz GTX com distância entre eixos padrão está disponível como um cinco lugares com um banco de três lugares dividido 40:60 na segunda fila (2/3) ou como um seis lugares com dois bancos individuais na segunda e terceira filas (2/2/2). O ID. Buzz GTX também será lançado como um cinco lugares com um banco de três lugares (2/3) e como um seis lugares (2/2/2). Esta versão será oferecida adicionalmente como uma versão de sete lugares com um banco de três lugares na segunda fila e dois bancos individuais na terceira fila (2/3/2). Consoante o modelo, os bancos da segunda fila podem ser deslocados longitudinalmente em 150 mm (distância entre eixos normal) ou 200 mm (distância entre eixos longa).
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Os modelos GTX receberão uma atualização significativa do hardware e do software, incluindo um visor frontal (opcional) e sistemas de informação e lazer da próxima geração (de série) com navegação melhorada, gráficos e processadores mais rápidos. O tamanho do ecrã tátil foi aumentado para 12,9 polegadas, com barras tácteis iluminadas para controlo da temperatura e do volume. O novo assistente de voz IDA permite comandos de voz naturais, controlando as funções do veículo e fornecendo respostas provenientes de bases de dados online como a Wikipedia, com integração da IA ChatGPT. Uma aplicação Wellness oferece programas pré-configurados para melhorar as experiências de condução ou de carregamento. Além disso, um sistema de aviso de saída alerta para a aproximação de veículos ou bicicletas quando uma porta é aberta.
A gama GTX está a ganhar força com o ID.3 e o ID.7 a receberem uma versão mais afoita, juntando-se aos ID.4 e ID.5 GTX que receberam mais potência. As pré- vendas iniciam-se no verão.
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