VW Cross Polo com edição especial equipada com GPS
O Volkswagen Cross Polo acrescenta agora à sua oferta uma edição especial equipada com GPS, sendo proposto com duas motorizações: 1.2 TSI (90 Cv) e 1.4 TDI (90 Cv), ambas acopladas a uma caixa manual de 5 velocidades. Com uma distância ao solo acrescida em 15 mm em relação ao Polo normal, a carroçaria de 5 portas destaca um aspeto mais robusto, típico de um fora de estrada.
O Volkswagen Cross Polo destaca no exterior proteções em plástico preto nos guarda lamas, na parte inferior dos pára choques e nas zonas laterais da carroçaria e soleiras das portas específicas, em relação ao Polo normal. As caixas dos espelhos retrovisores exteriores são na cor prata e as barras do tejadilho em prata anodizado possuem a inscrição Cross Polo. De série são também os faróis em halogéneo H7) e faróis de nevoeiro. Além disso, são propostas duas cores exteriores metalizadas específicas desta versão: “Laranja Honey” e “beige Titanium”.
Os farolins traseiros em LED e a iluminação da matrícula traseira, também em LED, contemplam o design da iluminação. Os restantes componentes do pacote de faróis dianteiros incluem o controlo dinâmico do alcance das luzes, luzes de nevoeiro, luzes de curva, sistema de lavagem de faróis e uma luz avisadora para o fluído de lavagem.
O chassis do Cross Polo é 15 mm mais elevado do que o de um Polo normal, permitindo assim uma maior altura ao solo. A sua suspensão, os amortecedores e os estabilizadores também foram ajustados para se adaptarem às condições especiais, permitindo ao Cross Polo manter a trajetória correta, mesmo em estradas sem asfalto. Além disso, as jantes de liga leve Canyon de 17 polegadas em antracite (com pneus 215/40) e a sua superfície escura aumenta a aparência confiante do Cross Polo e sublinham o design offroad.
O interior do Cross Polo combina estética com funcionalidade: um volante de três raios, em couro perfurado, com decoração em alumínio, bem como a alavanca do travão de mão e o punho da caixa de velocidade, também em couro e com pespontos coloridos. O painel de bordo com materiais agradáveis ao tato, os pedais em alumínio mate e os contornos dos instrumentos em cromado mate, acentuam o caráter do design do interior. Para garantir que o interior não tem apenas um design atraente, o Cross Polo dispõe de gavetas por baixo dos bancos dianteiros, um apoio de braços central, bancos traseiros rebatíveis de forma assimétrica, ar condicionado e um sistema multifunções Plus.
O Cross Polo está equipado, de série, com um rádio Discover Media com sistema de navegação. O sistema Discover Media inclui um ecrã tátil, a cores de 6,5 polegadas. Além disso, pode contar com oito altifalantes, rádio FM, leitor de CDs que também lê música em formato mp3, aac e wma; duas entradas para cartões SD, entradas AUX-IN e USB e preparação para telemóvel através de Bluetooth.
A funcionalidade Car-Net App Connect, opcional, permite-lhe conectar facilmente o smartphone ao Sistema de Navegação Discover Media. Desta forma consegue-se comandar determinadas aplicações do smartphone, no ecrã tátil do Cross Polo. A simplicidade de comandar as mesmas, não é a única vantagem. Diversas aplicações conseguem também processar informação disponibilizada pelo automóvel, de forma a proporcionar funções úteis e de entretenimento.
A Volkswagen disponibiliza-lhe três interfaces para ligar smartphones, com uma vasta gama de opções: MirrorLink™, CarPlay™ da Apple e Android Auto™ da Google. Algumas aplicações não estão disponíveis para cada um dos três interfaces e que a disponibilidade desta tecnologia pode variar de país para país.
O sistema de deteção de fadiga, de série, mantém em alerta o condutor. Este sistema avalia o seu comportamento enquanto conduz e recomenda que faça uma pausa, quando o seu comportamento se desvia de uma forma de condução concentrada.
A tecnologia moderna dos motores do Cross Polo caracteriza-se pela sua economia, elevado binário e potência. Os motores TDI Diesel e TSI a gasolina foram desenvolvidos para serem eficientes e estarem de acordo com as normas Euro 6. O seu consumo é reduzido, quer se trate do motor TSI, a gasolina ou TDI, Diesel, sem por em causa o prazer de condução e todos respeitam as normas Euro 6.
O motor TDI possui turbocompressor e injeção direta e distingue-se pela poupança de combustível e excelentes prestações. Caracteriza-se também por um trabalhar silencioso e pelo elevado binário que assegura uma condução desportiva.
Já o motor a gasolina TSI combina na perfeição prestações com economia. Consegue atingir o binário máximo mesmo a baixas rotações. A combinação de um pequeno motor com um turbocompressor e uma injeção direta de combustível dá origem a uma transmissão regular de potência. A tecnologia de downsizing da Volkswagen permite ao motor obter elevadas prestações, apesar de terem uma cilindrada relativamente baixa.
O Volkswagen Cross Polo é proposto com preços (sem despesas administrativas ou pintura metalizada) a partir de 18.633 euros (1.2 TSI de 90 Cv) e de 22.855 euros (1.4 TDI de 90 Cv).
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários