75 anos do ‘Pão de forma’ –a Volkswagen celebra aniversário do seu maior ícone
Volkswagen revela primeiro vislumbre do seu novo modelo elétrico acessível

VW Beetle não será terminado, para já

By on 22 Março, 2018

A Volkswagen não está a desenvolver uma nova geração do Beetle, mas, de acordo com um porta-voz do Grupo, o modelo actual não será terminado tão cedo e continuará a fazer parte da gama do construtor durante um período indeterminado.

Apenas podemos especular sobre o que significa “período indeterminado”, mas devido a um desempenho comercial que deixa muito a desejar, quem estiver interessado em adquirir um Beetle, deverá fazê-lo nos próximos 2 anos.

Responsáveis da Volkswagen têm ponderado a hipótese de reconfigurar o Beetle e o (já extinto) Scirocco enquanto modelos 100% eléctricos, integrados na ofensiva de mobilidade eléctrica do construtor alemão. Quando o fim do Beetle chegar, a Volkswagen irá redireccionar os consumidores para o T-Roc Cabriolet. O crossover descapotável está previsto para 2020 e servirá de substituto ao Beetle Cabrio, Golf Cabrio e Eos.

O dia do anúncio do fim do Beetle será um dia triste, é uma das insígnias mais antigas da indústria automóvel, mas devido a uma fraca procura, os seus dias estão contados. O VW Beetle está actualmente disponível em Portugal a partir de 24.092 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)