VW atualiza a versão elétrica do Up com uma bateria maior e redução de preço
O Salão de Frankfurt será palco para a VW apresentar um renovado e-Up, com mais autonomia e muitas outras novidades.
A maior mudança está na adoção de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade muito maior, de 18,7 para 32,3 kWh. Isto quer dizer que a autonomia, no mundo real, saltou para os 260 km, com um consumo esperado de 12,7 kWh/100 km. A bateria aceita carregamento rápido e numa tomada de 40 kW, é preciso uma hora para conseguir 80% da carga total da bateria.
No que toca às performances, o e-Up chega dos 0-100 km/h em 11,9 segundos (menos 0,5 segundos que o atual modelo). Razão para isso está no motor, atualizado e que debita 83 CV. A velocidade máxima fica igual, nos 130 km/h.
A bateria está garantida durante 8 anos ou 160 mil quilómetros, há uma aplicação que permite pré-aquecer ou pré-refrescar o carro remotamente, o carregamento pode ser calendarizado, iniciado ou parado. O ar condicionado automático, uma “docking station” permite usar o smartphone num sistema de info entretenimento.
Na Alemanha, a VW vai vender o e-Up! por 21.975 euros, antes de subsídios. O que é 1.595 euros mais barato que o modelo anterior. E a VW oferece uma solução de financiamento entre 18 de setembro e 31 de outubro, com uma mensalidade de 159 euros.
0 comentários