Volvo: XC40 híbrido previsto para o Outono e novo V40 para 2019
A Volvo pretende atingir vendas anuais na ordem das 800.000 unidades até 2020, no entanto, não lançará novos modelos até então, como alternativa, para chegar ao valor definido, focar-se-á na sua gama actual. Modelos como um descapotável ou um SUV coupé poderão ser lançados no futuro, mas por agora não fazem parte da estratégia de produto.
“Seria bom ter um coupé ou um cabriolet, são a cereja no topo do bolo, mas não são necessários para sobreviver, modelos novos só depois de 2020,” afirmou Lex Kerssemakers, responsável pela Volvo na Europa, Médio Oriente e África.
Segundo Kerssemakers, a Volvo está actualmente focada em electrificar o seu portefólio, intende que 25% dos seus modelos incluam alguma forma de electrificação até 2025. “Cobrimos 98% dos vários segmentos de mercado com a nossa gama actual. Os nossos esforços de electrificação são o reflexo do nosso empenho e estamos rapidamente a expandir os nossos sistemas de propulsão eléctrica.”
O XC40 receberá uma versão híbrida plug-in no Outono deste ano e prevê-se que seja o primeiro Volvo a contar com uma versão 100% eléctrica. O XC40 eléctrico será precedido pelo modelo da sub-marca Polestar, que lançará um VE baseado no protótipo 40.2 apresentado em 2017.
2019 será em parte marcado pela nova geração V40. De acordo com o site Autocar, Kerssemakers confirmou que o novo V40 será baseado na nova plataforma da Volvo denominada ‘Compact Modular Architecture’ (a mesma do XC40), electrificado e apresentará um visual exterior diferente, mais evoluído, mas sem alterações radicais em relação ao modelo actual.
A Volvo continua em ascensão, começa a afirmar-se como uma séria ameaça à hegemonia das marcas alemãs premium. Em 2017, vendeu 571.577 unidades a nível mundial, o que representa um crescimento de 7% em relação a 2016. Na Europa, o Volvo XC60 vendeu 99.023 unidades, como referência, as vendas do BMW X3 não foram além das 41.355.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários