Volvo 740 GLE: 40 anos de história
Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia

Volvo volta a ser a marca automóvel mais sustentável, na Noruega

By on 29 Março, 2023

A Noruega é o país onde a eletrificação automóvel está mais avançada, e a Volvo voltou a ser distinguida pelo seu compromisso ambiental. Pelo segundo ano consecutivo, a marca foi considerada, na Noruega, a marca automóvel mais sustentável no Sustainable Brand Index.

O Sustainable Brand Index é o maior estudo de marca europeu sobre sustentabilidade, abrangendo 35 indústrias diferentes, onde a indústria automóvel é uma delas. Ao todo, este estudo avalia mais de 1.500 marcas com a ajuda de 70.000 consumidores.

Esta distinção é particularmente relevante por ter sido obtida num país onde a percentagem de automóveis elétricos nas estradas é das mais elevadas do mundo. Recorde-se que, em 2022, a percentagem de novos modelos eletrificados vendidos na Noruega foi de 69%, o que significa que a concorrência é muito elevada neste mercado, elevando a distinção da Volvo enquanto marca automóvel mais sustentável do país.

Importante referir que, no ano anterior, a Volvo Car Noruega tomou a decisão de comercializar, apenas modelos da gama Recharge plug-in hybrid e 100% elétricos.

“Temos vindo a trabalhar afincadamente para conseguirmos atingir os objetivos de sustentabilidade da ONU, não só na Noruega, mas também a nível mundial, por isso é muito agradável que este trabalho seja reconhecido por parte das pessoas. Para a Volvo, a sustentabilidade foi colocada ao mesmo nível da segurança por isso é extremamente prioritária”, disse Rita Kristin Broch, Managing Director da Volvo Car Noruega.

“O facto de os consumidores noruegueses considerarem a Volvo como a marca de automóveis mais sustentável tem muito a ver com a força histórica da marca em termos de segurança, mas também com o facto de ter um objetivo claro e compreensível de se tornar puramente elétrica”, disse Erik Elvingsson Hedén CEO e fundador da SB Insight – Sustainable Brand Index.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)