Volvo vai cortar centenas de postos de trabalho com plano de controlo de custos
Os massivos investimentos na mobilidade elétrica continuam a cobrar pesada fatura entre os construtores e a Volvo não escapa a uma ronda de redução de postos de trabalho.
A contenção de custos é inevitável e a Volvo, depois de ter praticamente duplicado a força de trabalho nos últimos dez anos, para 43 mil pessoas, vai agora encolher esse efetivo. Segundo a Reuters, que cita uma rádio sueca, a Volvo vai despedir centenas de colaboradores, justificando-se essa situação com o crescimento, os massivos investimentos na eletrificação e os ventos contrários que a indústria tem experimentado, levam a esta situação.
Os sinais não eram positivos com o primeiro trimestre a mostrar uma redução de 19,3% no lucro operacional e a receita também encolheu 21,6%. Isto apesar das vendas terem subido 9,4% com 161 230 unidades vendidas. O mercado europeu é o maior com 86 624 unidades comercializadas, seguido pela China com 28 886 carros e EUA com 22 058 veículos. O modelo mais vendido da Volvo é o XC60, seguido do XC40 e do XC90, u seja, os três SUV, com o último a perder 3,9% de vendas em 2019.
0 comentários