Volvo vai começar vendas online no Reino Unido
A ideia é proporcionar uma alternativa Premium aos sítios de internet agregadores de serviços. A nova plataforma da Volvo foi lançada no Reino Unido, o terceiro maior mercado da casa sueca, e tem sido alvo de atenta observação da sua evolução por outros mercados europeus.
Segundo Jon Wakefield, o CEO da Volvo no Reino Unido, “temos ampla evidência que mostra que de todos os mercados europeus, os consumidores do Reino Unido têm maior propensão para compras online” justificando, assim, a decisão de levar a Volvo Online para o Reino Unido.
A plataforma é a única no Reino Unido que irá oferecer a possibilidade de comprar um carro, utilizando todas as formas de financiamento, recebendo assinaturas digitais para autenticar acordos de crédito. A Hyundai, Peugeot, BMW e Mitsubishi também vendem carros online, mas de formas diferentes.
Os Volvo vendidos no Reino Unido destinam-se, sobretudo às frotas, sendo que um pouco menos de metade dos carros são vendidos a particulares e, desses, 90% compram os veículos a crédito.
Isto não significa que os concessionários estão mortos, e a Volvo e outros construtores acreditam que continuarão a necessitar do contacto físico e da exibição dos modelos. A verdade é que cada vez mais construtores estão a oferecer a possibilidade de compras online, enfrentando a cada vez maior percentagem de clientes que procuram informação na internet e menos nos concessionários. O PSA Group, por exemplo, tem como objetivo vender 100 mil unidades em 2021. Em 2018 venderam 6 mil unidades.
0 comentários