Volvo terá uma terceira fábrica europeia destinada à produção de automóveis elétricos
A terceira fábrica europeia da Volvo será construída na Eslováquia, será climaticamente neutra e a produção em série de automóveis Volvo totalmente elétricos deverá começar em 2026.
Depois da fábrica de Torslanda, na Suécia, inaugurada em 1964, e de Ghent, na Bélgica, que começou a operar um ano depois, a Volvo Cars acaba de anunciar a construção de uma terceira fábrica de automóveis em solo europeu, em Kosice, na Eslováquia, que deverá iniciar a sua produção em 2026. Esta estará destinada em exclusivo à construção de automóveis 100 por cento e elétricos e será uma unidade climaticamente neutra, que dará emprego a milhares de pessoas nesta região.
A construção da nova fábrica terá início no próximo ano e representa um investimento em torno de 1,2 mil milhões de euros, sendo que neste país, a cadeia de abastecimento de componentes para automóveis já está totalmente implementada. Afinal, a nova fábrica da Volvo será a quinta unidade de produção de automóveis na Eslováquia.
O objetivo desta nova unidade é responder à crescente procura de automóveis elétricos, mas também faz parte integrante do plano da Volvo de atingir um volume de vendas mundial em torno de 1,2 milhões de unidades por ano. A nova fábrica terá uma capacidade de produção anual de 250 mil automóveis, o que, em conjunto com as restantes unidades europeias, mas também com as dos Estados Unidos e da Ásia, permitirá alcançar o valor desejado.
0 comentários