Volvo recolhe meio milhão de carros globalmente, devido potencial a risco de incendio
A casa sueca já começou uma mega-operação de recolha de 507 mil veículos a nível mundial, devido a uma falha num componente do motor que pode, debaixo de condições extremas, provocar um incêndio.
Segundo um comunicado da Volvo, a casa sueca encetou as suas próprias investigações e descobriu que “em casos ratos, o plástico do coletor de admissão pode derreter e deformar-se.” Os modelos que vão ser recolhidos foram produzidos entre 2014 e 2019 e equipados com o motor 2.0 litros turbodiesel.
Quer isto dizer que os proprietários de modelos S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 e XC90, podem ser avisados desta recolha, através de carta ou email, sendo encaminhados para o concessionário para trocar a peça defeituosa.
Convirá lembrar que até agora, não há nenhum registo de qualquer incidente ou acidentes pessoais provocados por esta questão. Seja como for, apenas em “situações muito extremas, há a possibilidade de deflagrar um incêndio dentro do compartimento do motor” refere a Volvo. A reparação será feita sem custos para o cliente, desconhecendo-se quantos modelos estão afetados em Portugal.
0 comentários