Volvo quer volta a apostar nas carrinhas
Num mundo que parece apenas olhar para Crossovers, a Volvo parece inclinada em voltar a apostar nas versões station wagon, ou estate, ou, em bom português, carrinhas. Estes modelos tiveram muito sucesso no nosso país, mas perderam fulgor com a entrada em cena dos crossovers, que davam o mesmo espaço (ou mais) além de outros atributos que as carrinhas não possuíam.
E numa altura em que a maioria das marcas se afasta desse conceito, a Volvo parece querer apostar numa carrinha elétrica. Warren Davidson, da Volvo, disse à WhichCar que não é uma empresa que ignora o seu património. Ele acrescentou que, embora “os SUVs sejam extremamente importantes para nós… não são a única parte do que fazemos”.
O Diretor de Estratégia e Gestão de Programas da Volvo, Erik Severinson, seguiu a mesma ideia e afirmou que “alguns dos nossos concorrentes afastaram-se deste tipo de automóvel, mas ainda vemos um mercado forte para ele”. Acrescentou ainda que a Volvo é famosa pelas suas carrinhas, embora os europeus sejam os únicos que realmente as compram.
Pouco se sabe ainda sobre esta aposta, mas o certo é que vem em contraciclo. No entanto, não deixa de ser uma excelente notícia, pois o mundo dos crossovers começa a ficar demasiado preenchido e opções diferenciadas seriam uma lufada de ar fresco. E a Volvo já nos deu carrinhas dignas de serem apreciadas. Esperemos pelo que o futuro possa trazer.
0 comentários