Mercedes-Benz com menos vendas de automóveis elétricos
Novas tarifas de Donald Trump afetam também marcas americanas

Volvo presente no Salão de Los Angeles… mas sem carros

By on 22 Novembro, 2018

O mundo está a mudar e o mercado automóvel acompanha as tendências de inovação. Já pensou numa marca automóvel ir a um salão e não levar qualquer modelo? É no mínimo estranho, mas é precisamente o que a Volvo vai fazer entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro, no Salão de Los Angeles.

Os salões automóveis são o berço das apresentações das marcas, onde revelam as novidades, protótipos e experiências automóveis que vão realizando. Contrariando este hábito, a marca sueca pretende, em vez de mostrar automóveis, apresentar a sua visão de presente e futuro do mundo automóvel. Para a Volvo, na atualidade é mais importante os clientes perceberem a forma como as marcas vêem o mercado, do que verem os seus carros.

Por isso fica a questão: o que irá apresentar a Volvo no seu stand em Los Angeles? Simples, vai criar um ambiente interetivo em que as pessoas percebam como irão conviver com os automóveis no futuro.

Sob o mote,‘Isto não é um Automóvel’, frase que estará no centro do seu stand, a Volvo vai ter demonstrações de: serviços conectados, como in-car delivery e o car sharing; a sua visão e desenvolvimentos para a condução autónoma; do protótipo do automóvel do futuro, o concept Volvo 360c; do serviço de subscrição Care by Volvo.

Para Mårten Levenstam, Product Strategy da marca, tudo é muito simples: “Ao chamar à edição deste ano Automobility LA, a organização reconhece a disrupção por que passa atualmente a nossa indústria. Queremos demonstrar que percebemos a mensagem e iniciar um diálogo sobre o futuro da mobilidade automóvel. Assim, em vez de trazermos um concept car, iremos falar do conceito do automóvel. Sabemos que, este ano, não iremos vencer o prémio de “Melhor Carro do Salão” mas estamos confortáveis com isso uma vez que este já não é um salão de automóveis.”

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)