Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo lidera mercado na Suécia há 63 anos

By on 6 Janeiro, 2021

A Volvo voltou a assumir-se como líder indiscutível na

Suécia, o seu país. São já 63 anos de liderança de mercado automóvel, um

impressionante registo que se prolonga ao final da década de 1950, altura em

que a Volvo comercializava modelos como o PV444/544, o Amazon e o Duett.

Em 2020, a Volvo foi a marca mais vendida no mercado sueco

com 52 691 unidades entregues a clientes, assumindo também o Top 3 com os

modelos S60/V60, XC60 e XC40. O objetivo da marca sueca no seu país era atingir

uma taxa de penetração de modelos híbridos plug-in de cerca de 25%, tendo-o

superado com um registo de 32%.

“Este foi um ano difícil mas nos últimos meses assistimos a uma forte recuperação. Queríamos posicionar os nossos modelos Recharge de uma forma clara junto dos consumidores suecos e isso foi alcançado com distinção. Depois deste ano temos a certeza que podemos lidar com contratempos e imprevistos e mesmo assim corresponder às expectativas”, Fredrik Isakson – Diretor de vendas – Volvo Car Suécia

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)