Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo lança campanha para persuadir consumidores a não comprarem os seus carros

By on 14 Dezembro, 2018

Pode parecer estranho – mesmo depois da Volvo ter aparecido no Salão de Los Angeles sem um único carro – mas a casa sueca está a implementar uma campanha que visa convencer os consumidores a não comprarem os veículos Volvo, mas a fazerem um “renting”.

A Volvo quer que os consumidores utilizem o “Care by Volvo” e não comprem os seus automóveis. Foi na Alemanha que a casa sueca lançou esta campanha, através de um anúncio que diz “Não compre este carro! Subscreva-o!”.

A Volvo quer fazer algo diferente e, no país dos grupos VW, Mercedes e BMW, a casa sueca oferece uma renda de 498 euros por mês em troca da utilização de um Volvo XC40. Está tudo incluído, desde seguros, taxas, assistência em viagem e armazenamento dos pneus de inverno. Para o XC90, o custo é de 929 euros/mês. Ao fim e ao cabo, o que a Volvo está a fazer não é mais que um “renting”, sendo a única originalidade fazerem um anúncio a dizer “não compre este carro” e utilizarem uma aplicação própria (a “Care by Volvo”) para o fazerem. Porém, esta subscrição é mais cara que o “leasing” (pelo menos na Alemanha) cerca de 40%.

Ora, um estudo alemão diz que apenas uma minoria pensa aderir à “subscrição” (ou renting) de um carro. Por isso, não se percebe muito bem como é que a Volvo vai faze desta campanha um sucesso…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)