Volvo lança campanha “Mais um milhão” focada na segurança
A Volvo Car Portugal lançou recentemente a nova campanha “Mais um milhão” reforçando a aposta da marca no campo da segurança automóvel. A marca sueca foi alvo de críticas na década de 1950 aquando da introdução do cinto de segurança de três pontos e, mais tarde, quando a sua utilização passou a ser obrigatória em muitos dos países ocidentais.
Comentários como
“ideia parva” e um “atentado à liberdade individual” são
hoje ainda mais injustificados, depois de, estima-se, a tecnologia do
cinto de segurança de três pontos já ter salvo mais de um milhão
de vidas.
Atualmente, a Volvo continua focada em reduzir os efeitos de potenciais acidentes de viação, introduzindo novas medidas e tecnologia para o conseguir. São disso exemplo a limitação a 180 km/h dos seus automóveis novos, bem como a introdução de câmaras no habitáculo para monitorização da atenção do condutor, esta última, a ser implementada em breve.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários