Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo cresce a dois dígitos e em Portugal vende elétricos acima da média mundial

By on 7 Julho, 2023

A nível mundial a Volvo cresceu a dois dígitos no acumulado do primeiro semestre do ano, e em Portugal está a vender elétricos acima da média mundial da marca. A eletrificação da marca sueca em Portugal é superior à média mundial e a popularidade da sua gama de modelos eletrificados continua em notório crescimento.

No primeiro semestre, a Volvo Cars registou 341.691 unidades, que representaram um aumento de 17% em relação ao período homólogo.

A popularidade da gama de modelos eletrificados Recharge continua a crescer tendo representado já 39,9% das vendas mundiais sendo de assinalar a quota dos automóveis 100% elétricos, representada pelos modelos C40 e XC40 Recharge, cujo peso foi já de 17,3% do total.

No acumulado do ano, o crescimento é transversal aos principais mercados onde a Volvo está presente com a Europa a subir 23%, os Estados Unidos 18% e a China 12% em relação a 2022.

Os modelos mais vendidos pela marca sueca em 2023 são:

  • XC60 105.972 unidades • XC40 99.535 unidades • XC90 51.518 unidades

    No primeiro semestre de 2023 a Volvo apresentou uma impressionante taxa de penetração da gama Recharge em Portugal de 86% com a performance dos modelos 100% elétricos a representar já 29% do total das unidades vendidas pela empresa.

Volvo cada vez mais uma marca 100% elétrica em Portugal

Em Portugal, o caminho para a eletrificação total prossegue a bom ritmo com a Volvo a apresentar no país taxas de comercialização dos seus modelos elétricos superiores à média mundial e europeia da marca.

No primeiro semestre de 2023 a Volvo apresentou uma impressionante taxa de penetração da gama Recharge em Portugal de 86% com a performance dos modelos 100% elétricos a representar já 29% do total das unidades vendidas pela empresa.

De referir ainda que, considerando todas as unidades matriculadas, a Volvo Car Portugal está a crescer 33% em relação ao ano anterior.

A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030, e em Portugal este objetivo irá acontecer naturalmente mais cedo

Em 2025, pretende que 50% das suas vendas seja composta por modelos 100% elétricos com a restante quota a ser preenchida por modelos plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)