Volvo com problemas: Entregas do EX30 atrasadas devido a problemas de software”
A Volvo tem-se atrasado na entrega do seu novo SUV elétrico, o EX30, devido a problemas de software, sendo a segunda vez que um elétrico da Volvo foi afetado com um problema deste género.
Primeiro foi o EX90, agora é o EX30 que está a enfrentar problemas de software, que tem atrasado as entregas dos novos EV. Segundo a Automotive News, o fabricante reconhece o problema e menciona os esforços em curso para o resolver.
Embora um porta-voz desvalorize o atraso, uma comunicação aos concessionários revela vários atrasos que duram cerca de duas semanas. Os EX30 estarão prontos para entrega assim que o problema de software for resolvido, afetando os mercados mundialmente. A atualização, crucial para o lançamento, tem de ser realizada nos concessionários e deverá começar na terça-feira.
“Confirmamos que a Volvo está a trabalhar incansavelmente para resolver o problema”, afirmou o fabricante numa correspondência enviada aos seus concessionários, trazida a público pelo Automotive News Europe. “Foram feitos progressos importantes, mas a versão 1.2 do software ainda não cumpre todos os requisitos necessários para ser lançada.”
A atualização impede que carros prontos a sair dos concessionários, sejam entregues aos donos, uma vez que a atualização tem de ser feita nos concessionários e não “over the air”. Este EX 30 é fundamental para as aspirações da marca, pois é o EV mais barato da sua gama, com um preço em Portugal a começar nos 37 894 €.
0 comentários