Volvo Cars junta-se à Carwow, na compra e venda de automóveis online
Através de uma participação minoritária estratégica, a Volvo Cars acaba de se juntar à plataforma online Carwow, destinada à compra e venda de automóveis.
A plataforma online Carwow foi criada com o propósito de oferecer aos clientes a melhor escolha possível na compra do seu automóvel novo, mas também para a venda de usados. E nos últimos anos, tem registado um crescimento considerável no mercado europeu, especialmente no Reino Unido, na Alemanha e em Espanha.
A decisão tomada pela Volvo Cars, através do seu Tech Fund, tem o objetivo de adquirir a experiência necessária no mundo das vendas online, mas também na angariação de clientes e criação de conteúdos, algo em que a marca já demonstrou estar bastante empenhada na sua estratégia de futuro.
Nas palavras de Lex Kerssemakers, o Diretor Comercial da Volvo Cars, “fomos um dos primeiros fabricantes de automóveis empenhados em mudar para as vendas online e através desta parceria estratégica, pretendemos aprender e adquirir conhecimentos sobre a dinâmica das compras online. A nossa colaboração com a Carwow irá ajudar-nos e aos nossos parceiros retalhistas a crescer em volume e a atingir o nosso objetivo de alcançar cerca de 50% do nosso volume de vendas online até ao ano 2025”.
A Volvo Cars mantém assim a sua ambição de ser uma marca líder de automóveis puramente elétricos até 2030. Os detalhes financeiros deste investimento não foram revelados.
0 comentários