Volvo Cars anuncia novo Tech Hub em Singapura
Todos sabemos que a tecnologia informática desempenha um papel cada vez mais importante na construção e desenvolvimento de automóveis. Hoje em dia não há área do automóvel que no seu desenvolvimento não tenha interferência da tecnologia informática, mas os processo vão muito para além disso.
Por exemplo, na segurança, a tecnologia informática é usada para desenvolver novos sistemas de segurança ativa e passiva que ajudam a evitar acidentes e proteger os ocupantes em caso de colisão. Por exemplo, os sistemas de travagem automática de emergência (AEB) usam câmeras e sensores para detetar objetos na frente, no que à eficiência diz respeito a tecnologia informática é usada para melhorar a eficiência dos veículos, por exemplo, os sistemas de gerenciamento de motor (EMS) usam sensores e software para otimizar o desempenho do motor e reduzir o consumo de combustível.
A conetividade é algo lógico e natural, a tecnologia informática é usada para se comunicarem entre si e com infraestruturas, como sinais de trânsito e semáforos.
Câmeras e sensores são usados para detetar objetos, pessoas e outras situações na estrada.
Todo o software é usado para controlar os sistemas do veículo, isto para não falar da cada vez maior automatização das fábricas, que cada vez menos dependem do fator humano.
Neste contexto, a Volvo Cars anunciou a abertura de um novo Tech Hub em Singapura, que será um centro fundamental para o desenvolvimento e para a análise de dados, software e produção avançada, em linha com a ambição da marca sueca que pretende ser líder em novas tecnologias e comercializar somente automóveis totalmente elétricos a partir de 2030: “Esta nova presença em Singapura irá apoiar as nossas capacidades internas de desenvolvimento de tecnologia e software. Servirá como um centro de inovação global para acelerar ainda mais a nossa dinâmica e aumentar as nossas capacidades de produção avançada e análises de dados” disse Javier Varela – Volvo Cars chief operating officer & Deputy CEO.
A produção é uma área cada vez mais intensa em termos tecnológicos que oferece muitas oportunidades no âmbito da IA, robótica, automação, aprendizagem automática, nanotecnologia e outras: “Esta nova presença em Singapura irá apoiar as nossas capacidades internas de desenvolvimento de tecnologia e software. Servirá como um centro de inovação global para acelerar ainda mais a nossa dinâmica e aumentar as nossas capacidades de produção avançada e análises de dados”, acrescentou
Recorde-se que, no início deste ano, a Volvo Cars já havia anunciado a abertura de um novo Tech Hub em Cracóvia, na Polónia. Estes centros visam otimizar ainda mais a estratégia global da empresa para localizar e atrair os melhores talentos tecnológicos de todo o mundo em áreas fundamentais.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários