Volvo anuncia mais um investimento reforçando o caminho para a eletrificação
A eletrificação é o objetivo principal da Volvo. E depois do anúncio da construção de uma nova fábrica de baterias numa parceria com a Northvolt, a marca nórdica anuncia agora que vai atualizar a sua fábrica de Torslanda para a próxima geração de modelos totalmente elétricos, o que representa um valor em torno dos 955 milhões de euros.
O ano 2030 é a meta anunciada pela Volvo e o momento em que a marca pretende apenas comercializar automóveis totalmente elétricos. Para isso, foi agora anunciado um investimento em torno das dez biliões de coroas suecas, cerca de 955 milhões de euros, destinados à atualização da fábrica da marca em Torslanda, junto da cidade de Gotemburgo.
Este valor está destinado ao desenvolvimento e introdução de um conjunto de tecnologias inovadoras, mas também muito mais sustentáveis, que passam por novos processos de fundição das peças de alumínio destinadas à carroçaria de cada modelo, novas oficinas de pintura muito mais eficientes, uma atualização das linhas de produção de novos modelos e também uma nova linha de montagem para as baterias que começarão a ser produzidas na nova fábrica que a Volvo vai construir em parceria com a Northvolt.
“Com estes investimentos, estamos a dar mais um passo importante em direção ao nosso futuro totalmente elétrico no qual queremos produzir automóveis ainda melhores e mais avançados. Torslanda é a nossa maior fábrica e desempenhará um papel crucial na nossa transformação à medida que avançamos para nos tornarmos num fabricante exclusivo de automóveis elétricos em 2030.”
Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars
0 comentários