Volkswagen tem novo logótipo que será estreado ainda este ano

As fotos espia da oitava geração do Volkswagen Golf levantaram a “lebre”, mas foi a roupa dos jogadores da seleção alemã de futebol que permitiu confirmar que a Volkswagen criou um novo símbolo.
Agora olhando bem para as imagens, percebem-se bem as alterações do logótipo, pensado para ser mais jovem, moderno e digital. E se virarmos o símbolo 90 graus ao contrário dos ponteiros do relógio, percebe-se que o símbolo da VW fica muito parecido com o da DFB (Deutscher Fussball Bund), a federação alemã de futebol.
O novo símbolo deverá surgir em Frankfurt nos novos modelos da marca ID e depois na oitava geração do Golf. Esta será a 12º vez que o logótipo da VW muda, tendo a última renovação acontecido em 2012, com o aparecimento de uma imagem tridimensional.

Curiosamente, em 2018, Jorgen Sengpiehl, diretor de marketing da Volkswagen, tinha dita que o logótipo a marca “tem de ter um poder simbólico forte nos carros e nos smartphones.” Na opinião deste responsável, a marca perseguiu uma identidade muito germânica e perdeu emoção. Com esta mudança, querem os responsáveis do marketing recuperar alguma emotividade e estarem melhor posicionados no mundo digital e com uma aparência mais jovem.
0 comentários