Volkswagen ID.7 apresentado: autonomia de até 700 km
Foi revelado no Salão de Xangai o novo Volkswagen ID.7, o primeiro Volkswagen totalmente elétrico para a classe média superior, e que vem com uma autonomia até 700 Km. O seu lançamento está previsto para o outono deste ano, na Europa e na China. A América do Norte seguir-se-á em 2024
A Volkswagen apresentou o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para a classe média superior. Segundo a marca, pode contar com autonomia até 700 quilómetros (WLTP)2, um grande motorização, interior espaçoso e tecnologia premium, que abrem um novo segmento para a família ID. Tem quase cinco metros de comprimento, e o seu lançamento está previsto para este ano na Europa e na China e, a partir de 2024, na América do Norte.
Segundo Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen: “Com o ID.7 estamos a dar o próximo passo na nossa ofensiva elétrica. A limousine oferece um elevado nível de conforto e elevada autonomia. Já em 2026, vamos oferecer a gama elétrica mais ampla de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo entry-level, o ID.2all até ao ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. O nosso objetivo é atingir uma quota de 80 por cento de carros elétricos na Europa até 2030. A partir de 2033, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”.
Kai Grünitz, Membro do Conselho de Gestão da Marca responsável pelo Desenvolvimento: “O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na plataforma modular elétrica (MEB). O nosso objetivo é um alcance de até 700 quilómetros, de acordo com o WLTP.
Este objetivo é possível graças a uma excelente aerodinâmica e a um aumento significativo da eficiência nas áreas do grupo motopropulsor e da gestão térmica.”
O ID.7 é o primeiro modelo MEB com uma geração de unidades completamente nova e altamente eficiente. Com 210 kW (286 CV), é o motor de transmissão elétrica mais potente e de maior potência de um modelo Volkswagen ID.
Esta variante de potência é utilizada no ID.7, independentemente do tamanho da bateria escolhida. A unidade de potência com a designação interna APP550 foi desenvolvida em conjunto com o Grupo Volkswagen Components em Kassel (Alemanha) e é também aí produzida.
A nova unidade elétrica foi otimizada especialmente em termos do seu consumo energético. Dependendo do tamanho da bateria, prevê-se que serão possíveis gamas de WLTP até 700 quilómetros e capacidades de carga até cerca de 200 kW.
O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi concebido com base em princípios aerodinâmicos. O seu tejadilho inclina-se elegantemente para a traseira em estilo coupé e contribui para alcançar um coeficiente de resistência ao arrasto de cerca de 0,23, dependendo do equipamento do veículo.
O ID.7 surge com um novo conceito de funcionamento e display: um ecrã do sistema de informação e entretenimento de 38 centímetros (15 polegadas), o visor de realidade aumentada, um novo conceito de funcionamento do ar condicionado integrado no nível superior do sistema de infotainment, bem como botões favoritos de livre atribuição e uma barra deslizante de toque retro iluminada.
Com os novos bancos com massagem e o tejadilho panorâmico regulável eletronicamente, o ID.7 oferece opções de equipamento que de outra forma só estão presentes nas classes superiores dos concorrentes premium.
O novo tejadilho panorâmico com smart glass pode ser alternado entre configurações opaca e transparente, através de controlo táctil. À semelhança de várias outras funções no ID.7, o tejadilho também pode ser operado por meio de comandos de voz naturais – é acionado através do novo assistente de voz IDA.
Os bancos dianteiros opcionais são também um novo desenvolvimento: pela primeira vez num Volkswagen, oferecem opcionalmente um banco adaptável Climatronic – com refrigeração ou aquecimento conforme necessário e também uma função de secagem. Está também disponível uma função de massagem com o selo de aprovação da Campanha Alemã “Healthier Backs” (AGR).
A gama de opções é completada por um sistema de som de 700 watts de Harman Kardon: 14 altifalantes de gama alta, incluindo altifalante central na frente e subwoofer no compartimento de bagagem, proporcionam uma experiência sonora impressionante com a nova limousine Volkswagen.
O Travel Assist com swarm data4 pode assumir o controlo lateral e longitudinal do ID.7 conforme necessário. A Volkswagen desenvolveu esta funcionalidade em conjunto com a CARIAD, a empresa de software do Grupo VW.
Se desejar, o ID.7 pode também utilizar o Travel Assist5 para apoiar a mudança de faixa de rodagem assistida na autoestrada de faixas múltiplas a velocidades superiores a 90 km/h.
O condutor supervisiona, mas o esforço de condução é significativamente reduzido.
Quando se trata de estacionamento, o Volkswagen elétrico pode executar independentemente manobras assistidas de diferentes formas.
Uma delas é o estacionamento com função de memória ao longo de uma distância até 50 metros. Para tal, o condutor permanece sentado no ID.7 ou monitoriza o estacionamento a partir do exterior do veículo, utilizando a app do smartphone6.
Este ID.7 faz parte da estratégia de aceleração da ofensiva elétrica: dez novos modelos até 2026. Só este ano, serão lançados o novo ID.3, o ID. Buzz de longa distância entre eixos e o ID.7. Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID. 2all estão previstos para 2026. Isto dará ao fabricante de automóveis a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes. O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, os modelos ID.7 correspondentes serão produzidos localmente.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários