Volkswagen Golf: nova geração é grande passo em frente com a ajuda da digitalização
Reclama a Volkswagen que a oitava geração será um enorme passo em frente, mas pelo aspeto, a ideia continua a mesma: evoluir sem revolucionar.
É o carro mais vendido na Europa, é um “best seller” e os responsáveis da Volkswagen seguem á letra a máxima “em equipa que ganha mexe-se pouquinho.” O AUTOMAIS já lhe tinha mostrado uma foto do carro sem camuflagem e alguns detalhes, agora, cortesia da revista inglesa Autocar, aqui estão as fotos do Volkswagen Golf, oitava geração, sem camuflagem ou maquilhagem.
Estas são as mais recentes imagens do carro que mostram como quase tudo fica igual, recebendo apenas ligeiros retoques que o tornam mais angular e refinado, indo ao encontro daquilo que é a mais recente linguagem de estilo da VW. Além das fotos, há, também, mais detalhes.
O carro que é decisivo para o sucesso da casa alemã, vai “manter a herança dos anteriores modelos, mas com o benefício de toda a tecnologia que hoje existe” referiu Jurgen Stackmann, o patrão das vendas da VW, em declarações aos jornalistas presentes no Salão de Genebra. “O novo Golf será tudo aquilo que as pessoas sempre adoraram ao longo dos anos, mas agora numa fase digital. O Golf é icónico e as pessoas desejam-no. Por isso mesmo e porque estamos num mundo digital, o interior do novo Golf será um enorme passo em frente. Continuará a ser um Golf, mas agora digital” sustentou Stackmann, lembrando, uma vez mais, que o Golf “manterá tudo aquilo que as pessoas gostam, mas apontado ao futuro, à próxima fase da mobilidade.”
Foi confirmado por este responsável que o Golf não voltará a ter uma versão elétrica (o e-Golf está morto) para não canibalizar o VW ID elétrico, mas a gama terá dois modelos de topo: um será o GTE, modelo híbrido, que assegura a eletrificação da gama, sem “pisar” o ID, o outro será o Golf R, modelo mais radical que o GTI que, também, se manterá na nova gama do Golf. Não foi confirmado o regresso do GTD, diesel, mas percebe-se que a gama Golf terá um GTE não desportivo, mas sim o topo em termos de desempenho ecológico, na falta de um modelo puramente elétrico.
A produção da oitva geração do Golf começará no outono e a Volkswagen promete níveis de consumos e emissões muito baixos e uma conectividade e capacidade de autonomia nunca vistos no segmento. Além disso, o Golf estará ainda amais perto do segmento Premium do que até agora.
Leia também
Aqui está a oitava geração do VW Golf, uma evolução na continuidade
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários