Volkswagen exclui a possibilidade de renovação do Carocha
Recentemente celebrou-se o Dia Mundial do Carocha, que em 1950 chegou a Portugal, assim como a marca Volkswagen. Os portugueses carinhosamente apelidaram o Volkswagen 38 de Carocha e foi um autêntico sucesso de vendas, continuando a ter entre nós uma aura de automóvel lendário, com bastantes aficionados.
O mítico Carocha recebeu uma versão atualizada, com a designação de ‘New Beetle’, mas o CEO da Volkswagen negou que possa haver uma renovação do modelo a pensar numa versão elétrica, por exemplo.
Em declarações ao Autocar, Thomas Schäfer assegurou que “há certos veículos que já tiveram o seu tempo. Não faria sentido trazê-los de volta. Não diria com 100% [de certeza], mas, do meu ponto de vista atual, não o [o Carocha] consideraria. É o mesmo com o Scirocco: teve o seu tempo, depois houve um novo modelo baseado numa reinterpretação. Voltar a fazer isso? Não me parece. E para continuarmos a equilibrar todas estas tecnologias e os custos que lhes estão associados, temos de investir o dinheiro no melhor sítio possível”, concluiu.
No início da década de 70, já 50.000 unidades do Carocha original tinham sido vendidas em Portugal, tendo mais tarde sido ultrapassada a barreira dos 60.000, valores que contrastam com as 36 unidades que a Volkswagen vendeu no primeiro mês de comercialização do modelo.
0 comentários