Volkswagen atualiza T-Roc com novos argumentos estéticos e tecnológicos
O renovado Volkswagen T-Roc, produzido em Portugal, mantém a aposta nos motores Diesel. O desportivo T-Roc R continua a ser o topo de gama.
A Volkswagen decidiu atualizar o T-Roc, o SUV produzido em Portugal, na Autoeuropa. Neste restyling, o modelo alemão ganha novos argumentos estéticos e tecnológicos, mas mantém as variantes cabriolet e R. Começando pelo exterior, o T-Roc apresenta uma nova secção dianteira com destaque para uma grelha redesenhada e assinatura de luz em LED distinta. Tal como acontece no Golf, os opcionais faróis Matrix LED são unidos por uma barra de luz. Também novidade é a inclusão de faróis de nevoeiro de disposição vertical.
No habitáculo, o renovado Volkswagen T-Roc surge com um painel de instrumentos digital de 8 polegadas, ladeado por um ecrã central com o mais recente sistema de infotainment da marca alemã. Este pode ter entre 6,5 e 9,2 polegadas, mediante a versão escolhida, e conta com conectividade ao smartphone através de Apple CarPlay e Android Auto. O T-Roc beneficia ainda de um novo volante, o mesmo utilizado na atual geração do Golf. No capítulo dos sistemas de condução o SUV conta com o sistema IQ.Drive Travel Assist, cruise control adaptativo e o park assist, este último agora de série. Já o front assist e o lane assist foram melhorados, algo que permite ter condução semiautónoma de nível 2.
Diesel continua. T-Roc R no topo da gama
No que toca a motores, a Volkswagen não operou nenhuma mudança. Assim, o renovado T-Roc apresenta-se com soluções Diesel e gasolina. No gasóleo a oferta é feita com o motor quatro cilindros 2.0 TDI com dois níveis de potência: 115 cv e 150 cv. O primeiro está disponível somente com tração dianteira, enquanto o segundo é exclusivo com tração integral.
A gasolina há três motores distintos. O acesso à gama é feito pelo três cilindros 1.0 TSI com 110 cv, solução esta acoplada à transmissão manual de seis velocidades. De seguida surge o quatro cilindros 1.5 TSI com 150 cv (manual ou DSG). Para quem quer um T-Roc com tração integral a gasolina encontramos o 2.0 TSI 4Motion com 190 cv, sempre associado à transmissão automática DSG. Por fim, o topo de gama continua a ser o desportivo Volkswagen T-Roc R que está equipado com o bloco 2.0 TSI com 300 cv e 400 Nm de binário.
0 comentários