Volkswagen Arteon substitui CC
A Volkswagen anunciou o nome do substituto para o CC. O carro vai chamar-se Volkswagen Arteon e vai ser o novo topo de gama da marca alemã, aproximando-se do lugar deixado vago pelo Phaeton, colocando-se claramente acima do Passat. O novo modelo vai continuar a ser um coupé de quatro lugares, mas vai estrear uma linguagem de design diferenciada em relação ao restante da gama.
Para tornar o Arteon um produto à parte do resto da gama, a VW aposta em elementos como uma grelha dianteira mais imponente, na introdução de elementos em LED no desenho dos faróis, no uso de portas sem moldura dos vidros (reforçando a imagem coupé, mesmo tendo portas traseiras), e da abertura total do portão traseiro, o que torna o VW Arteon mais próximo de automóveis de luxo como o Porsche Panamera, Audi A5 e A7 Sportback ou Aston Martin Rapide.
Sem gama de motores anunciada, espera-se que todos os motores usem turbocompressor e injeção direta, e que exista pelo menos uma versão híbrida. Tração integral também seria apropriada para as versões mais potentes. O Arteon, cujo nome é parecido com o do Phideon (modelo executivo exclusivo do mercado chinês), vai ser revelado ao mundo no próximo Salão de Genebra, e começará a ser vendido ao público durante o verão.
0 comentários