Visitante da Monterey Car Week aciona o extintor do motor de um Pagani Utopia
A estreia do Pagani Utopia nos Estados Unidos da América não correu tão bem quanto o planeado. Durante a exibição deste modelo pela primeira vez naquele país, no evento da Monterey Car Week, foi visível uma nuvem de fumo a sair do compartimento traseiro do supercarro, com o público presente a recear que fosse um incêndio no Utopia.
Os primeiros relatos na multidão que se acercou junto ao stand da Pagani apontavam para um princípio de incêndio no Pagani Utopia exibido, como se percebe pelo vídeo publicado na página de Instagram de OnFire Garage. No entanto, Christopher Pagani, filho do fundador e diretor executivo da Pagani, Horacio Pagani, esclareceu à publicação Road & Track que “um visitante do evento estava a tocar nos botões no interior do carro e acionou os extintores automáticos de incêndio do motor”.
O Utopia é o terceiro modelo lançado pela Pagani e resultou do projeto com o nome de código C10. O motor do Utopia tem por base a parceria entre os italianos e a AMG, que desenvolveu um bloco V12 de seis litros, sobrealimentado que consegue oferecer uma potência máxima de 864 cv e binário de 1.100 Nm, num automóvel que não chega aos 1300 quilos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários