Vendas auto na Europa/EFTA/UK: só Fiat Panda e Dacia Sandero se destacam, nos restantes segmentos há muito mais equilíbrio
A Dataforce divulgou tops de vendas na União Europeia, nos países da EFTA e no Reino Unido, relativa ao acumulado até setembro e sendo verdade que em alguns casos já se sabe, de tão evidentes serem os números, como irão ficar os tops do ano, noutros as coisas são bem diferentes e por isso há casos curiosos para decidir nos últimos três meses do ano.
Nos citadinos e utilitários as coisas estão resolvidas com as enormes lideranças do Fiat Panda e o Dacia Sandero, mas em muitos outros muito pode mudar em três meses.
A mais equilibrada ‘joga-se no segmento dos médios premium devido à renhida luta entre o BMW Série 3 e o Tesla Model 3 que estão separados por seiscentos automóveis o que é ‘nada’ na Europa.
Nos ‘exóticos’, o BMW XM e o Lamborghini Urus estão separados por 719 vendas, e como se vendem bem menos, é também menos provável uma alteração de ordem, mas nunca se sabe.
Outra luta renhida é a do Volkswagen ID4, um elétrico, face ao Skoda Kodiaq, que tem motor a combustão, no segmento dos SUV médio/grandes, com o carro checo na frente por 1.600 unidades, podendo aqui haver uma alteração, num segmento curioso que coloca frente a frente um elétrico vs combustão.
No segmento das carrinhas compactas a VW vai ganhar a corrida não sabe é se será com o Caddy ou com a VW Touran que estão separados por 2.053 veículos.
No segmento dos coupés premium o Porsche 911 e o BMW Série 4 estão separados por 2.393 vendas sendo que dificilmente algo muda, enquanto nos SUV grandes premium o BMW X5 e o Mercedes GLE estão separados por 4.121 vendas, sendo que também não é provável mudar, pois a tendência de nove meses é bem explícita.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários