Opel Insignia Grand Sport vence estudo J.D. Power
Qual o tipo de carro ideal para si: Familiares médios – Sedan

Vem aí o Opel Insignia Grand Sport

By on 7 Dezembro, 2016

A Opel revelou ao mundo as formas finais do seu novo modelo, o Opel Insignia Grand Sport. Em comparação com a geração anterior do Insignia, o novo modelo de topo da marca alemã, que é construído numa nova plataforma, procura deixar para trás a imagem de uma berlina clássica e adota um formato mais parecido com um coupé, mas conservando as cinco portas. O Opel Insignia Grand Sport vai ser apresentado ao público em março de 2017, no Salão de Genebra.

O Insignia Grand Sport tem uma distância entre eixos 92 mm maior que a do Insignia anterior, oferecendo mais espaço nos lugares traseiros, com um comprimento total de quase 4,9 metros. No entanto, e apesar das dimensões superiores, a Opel anuncia uma redução de peso de 175 kg, com base no uso de materiais leves e de uma arrumação mais eficiente de todos os componentes. Só a carroçaria é 60 kg mais leve.

A Opel ainda não revelou qual vai ser a gama do novo Insignia, revelando que vai haver uma variedade de motores turbo, uma nova caixa automática de oito velocidades e a opção de tração integral. O chassis estreia uma nova suspensão traseira, que trabalha em conjunto com a tração integral para garantir melhore estabilidade e tração nas curvas. O sistema FlexRide também está incluído, adaptando a afinação dos amortecedores, da direção assistida e resposta do acelerador, automaticamente ou com base em três modos pré-selecionáveis (Standard, Sport e Tour).

O Insigna Grand Sport também estreia a segunda geração do sistema de iluminação IntelliLux com faróis LED matrix. Os faróis máximos têm o dobro dos segmentos LED do mesmo sistema usado no Astra, adaptando automaticamente a intensidade de iluminação e direção dos feixes de luz conforme a quantidade de tráfego na direção contrária. A intensidade também se adapta às curvas, em conjunto com a função de faróis em curva. A Opel também introduziu uma forma mais eficiente e mais barata de intensificar a iluminação dos máximos até 400 metros.

Como é habitual em todos os automóveis novos lançados nos últimos anos, não faltam sistemas de segurança passiva e de assistência de condução, incluindo um head-up display, sistema de câmaras a 360 graus, cruise control adaptativo com travagem de emergência, assistência de manutenção e mudança de faixa com correção de direção, e alerta de tráfego com radar até 20 metros. No entretenimento, o sistema IntelliLink é compatível com smartphones Apple e Android, estando também disponível um hotspot de WiFi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)