Uma ‘boca de Sapo’ de espanto: Citroën dava novo DS para quem conseguisse capotá-lo?
Os anos 50 foram para a indústria automóvel bem interessantes, com automóveis como o Mercedes-Benz 300SL Gullwing, o Alfa Romeo Disco Volante, o Porsche 356 Speedster, o Citroën Traction Avant, o Volkswagen Beetle, mas houve um que era deslumbrante e estava bem acima do seu tempo, o Citroën DS, um autêntica obra-prima do design e da engenharia francesa. Foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1955 e logo a empresa recebeu umas inacreditáveis 12.000 encomendas, nos primeiros dias do salão. A sua suspensão hidropneumática com distância ao solo ajustável, ainda hoje levam as pessoas a ligar a Citroën ao conforto. E não se enganam…
Mais de 1,5 milhões de variantes do DS foram vendidas entre 1955 e 1975, e reza a história que o carro era tão bom, que levou ao surgimento de um mito: a marca daria um DS novo para quem conseguisse capotá-lo. Segundo reza a história, a Citroën achava o DS de 1955 tão seguro que oferecia um carro novo a quem conseguisse capotá-lo. O carro foi projetado com uma suspensão hidropneumática que permitia que as rodas se mantivessem em contato com o solo mesmo em terrenos irregulares e em alta velocidade.
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