Um Ferrari Monza SP1 em Lego já pode ser visto na Ferrari Build and Race
Os Legos têm esta faceta de ter acompanhado milhões de crianças por todo o mundo, que agora cresceram, mas que continuam a construir coisas com os famosos blocos de plástico. Mas se no início eram construções mais simples e rudimentares, agora são peças muito mais complexas, mas igualmente desafiantes, por vezes ligadas a outras paixões e os carros têm sido uma aposta frequente da Lego. De tal forma que na Legoland, foi criado o espaço Ferrari Build and Race.
O espaço Ferrari Build and Race coloca-o no lugar do condutor enquanto percorre o caminho através da “garagem” até à “pista de corridas”, utilizando a sua criatividade e imaginação para construir, testar e correr com o seu próprio LEGO Ferrari. Build and Race tem três zonas, onde pode ficar a conhecer um pouco mais da história da Ferrari, além de construir o seu próprio Ferrari para o colocar a dar uma volta virtual na mítica pista de Fiorano.
É neste espaço, na Legland da Dinamarca, que foi mostrado o novo LEGO Ferrari Monza SP1. O SP1 e o SP2 estrearam-se em 2018 como modelos de edição limitada, como parte da gama Icona da Ferrari, inspirados nos carros desportivos da marca dos anos 50 e início dos anos 60. Ambos usam um V12 de 6,5 litros com 809 cavalos de potência, com o tempo dos 0 aos 100km/h a dar-se em 2,9 segundos. Os zero aos 200 km/h surgem em 7,9 segundos. A velocidade máxima é superior a 300km/h. O LEGO Ferrari Monza SP1é feito de 380 mil peças, tendo demorado um ano a ser feito, tendo sido construído na República Checa.
0 comentários