As tendências recentes do mercado automóvel europeu
Já guiámos o novo C3 e ë-C3: elétrico 200, 19.900€…

Um DS com asas e uma barbatana caudal…

By on 6 Abril, 2023

O Musée National de l’Automobile – Collection Schlumpf, em França, presta homenagem aos automóveis emblemáticos dos filmes de Louis de Funès, através de uma exposição temporária inaugurada dia 5 de abril, e que estará patente até 5 de novembro de 2023.

A exposição “Envadrouille avec Louis de Funès”(“Em movimento com Louis de Funès”, em português) reúne vários exemplares de automóveis utilizados nesses filmes, nomeadamente modelos DS, bem como cartazes, acessórios e fotografias das filmagens.

A DS Automobiles participa nesta celebração com o Musée Louis de Funès através da criação de um novo desenho, resultado de uma adaptação moderna do DS original, usado na película “Fantomas se déchaîne” (“O Regresso de Fantomas”, em Portugal).

Acompanhando Jean Marais, Louis de Funès e Mylène Demongeot, o modelo DS foi uma das grandes estrelas da segunda parte da trilogia “Fantomas se déchaîne”, designadamente na descida do Vesúvio, meticulosamente aprimorada por Rémy Julienne, ou na fuga final no DS voador, com as asas escamoteáveis.

“A DS deixou a sua marca na história para lá da indústria automóvel. É parte do património francês e, como tal, tem um lugar importante no cinema francês. Respondemos ao pedido do Musée Louis de Funès, concebendo um DS moderno que homenageia o DS de Fantomas. Geoffrey Rossillon, da equipa de estilo exterior liderada por Frédéric Soubirou, é o autor do desenho”, disse Thierry Metroz, Diretor de Estilo da DS Automobiles.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)