Um Bugatti Chiron Pur Sport a fundo é melodia para os nossos ouvidos!
A retoma da liberdade após o confinamento provocado pela pandemia de Covid-19, permitiu que os engenheiros da Bugatti fossem até ao circuito de Blister Berg e largarem o Chiron em pista.
Um conjunto de oito engenheiros, entre eles o chefe do desenvolvimento, Stefan Elrott e o responsável pelo desenvolvimento do chassis, Jachin Schwalbe, levaramn para a pista germânica dois Chiron Pur Sport.
Dizer que o traçado de Blister Berg é uma pista com 9 curvas para a direita e 10 para a esquerda, 44 elevações com 20% a subir e 26% a descer e uma mudança de altitude de 70 metros num perímetro total de 4207 metros.
O Chiron Pur Sport tem um novo modo ESC Sport+, que permite ao condutor fazer “drift” com o carro até ao limite do aceitável. Dizer que o Chiron Pur Sport pesa menos 50 kgs que o Chiron, tem mais pressão aerodinâmica e um chassis mas rígido, enquanto o motor faz mais rotações. O W16 chega aos 1500 CV e aos 1600 Nm de binário, mantendo a caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. O Chiron Pur Sport está limitado a 60 unidades, será entregue no segundo semestre de 2020 e custa 3 milhões de euros, antes de impostos.
0 comentários