Tributo Italiano: A nova série especial da Alfa Romeo já disponível em Portugal
Alfa Romeo. Sinónimo de beleza, performance e classe. A marca italiana tem feito história ao longo dos anos com modelos que fizeram suspirar e a que ninguém fica indiferente. Neste mundo automóvel em mudança, a Alfa Romeo também está a mudar, mantendo, no entanto, o que faz dela a nossa Alfa, agora com uma nova série especial.
A gama Alfa Romeo foi simplificada, com a entrada de gama a ser a versão Sprint, com um segundo nível, denominada Veloce. O Tributo Italiano passa a ser o topo de gama, sendo o nível mais equipado, comum a todos os modelos, com todas as motorizações disponíveis. As versões Quadrifoglio estão acima das Tributo Italiano, mas não incluem o Tonale.
Os novos Alfa Romeo Giulia, Stelvio e Tonale Tributo Italiano personificam perfeitamente o conceito Made in Italy, compartilhando uma linguagem visual que homenageia as origens da marca. Disponíveis exclusivamente em três cores representativas da bandeira italiana – Vermelho Alfa, Verde Montreal e Branco Alfa – esses modelos incorporam elementos estéticos como o tejadilho preto, componentes exteriores pintados na cor da carroçaria e a bandeira italiana nas capas dos espelhos retrovisores.
Além das cores temos a icónica grelha dianteira da Alfa Romeo com diferentes acabamentos para cada modelo, jantes de liga leve de tamanhos variados, pinças de travão Brembo vermelhas e elementos adicionais pintados na mesma cor da carroçaria. O Tonale apresenta detalhes especiais como soleiras e frisos laterais em Dark Miron, faróis Full-LED Matrix adaptativos e ponteiras de escape duplas e cromadas na versão Q4 Plug-In Hybrid. No interior, os bancos desportivos em pele preta perfurada têm detalhes em vermelho e o logótipo exclusivo da versão especial bordado nos apoios de cabeça. Os pespontos vermelhos no tablier, bancos e painéis das portas, juntamente com um novo painel de instrumentos com “design carbono” e iluminação ambiente, acrescentam um toque desportivo e sofisticado, especialmente no Tonale.
Os modelos Alfa Romeo Giulia, Stelvio e Tonale Tributo Italiano oferecem um elevado nível de conforto e requinte, com destaque para o sistema multimédia Connect de 10,25 polegadas, volante aquecido com patilhas de alumínio integradas, portão da bagageira com abertura inteligente, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, e um sofisticado sistema de som premium da Harman Kardon.
Os novos Giulia e Stelvio Tributo Italiano estão disponíveis com o motor a gasolina 2.0 Turbo de 280 cv ou com o motor Diesel 2.2 Turbo de 210 cv, ambos com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral Q4. Também está disponível o motor Diesel 2.2 Turbo de 160 cv com tração traseira.
Já o Tonale assume a essencial vertente eletrificada da novíssima série especial, estando disponível com o motor híbrido 1.5 de 160 cv (gasolina/elétrico) com transmissão automática TCT de 7 velocidades ou com o Q4 Plug-In Hybrid que proporciona uma potência de 280 cv, bem como uma autonomia elétrica de 80 quilómetros.
Assumindo-se como a expressão máxima do nobre caráter italiano e da desportividade imediatamente associados à Alfa Romeo, a nova série especial Tributo Italiano está já disponível para encomenda no mercado nacional, com os preços a iniciarem-se nos 53.960 euros do Tonale 1.5 Hybrid 160 cv. A motorização híbrida plug-in do mais recente membro da família Alfa Romeo e símbolo da sua metamorfose, está disponível em associação à nova série especial Tributo Italiano por um preço de 61.170 euros. A gama Alfa Romeo Tonale está disponível a partir de 385€ + IVA mês em Smart Renting para empresas Leasys (48 meses/ 60.000km)1. Já os novos Giulia e Stelvio Tributo Italiano estão disponíveis a partir de 65.600 e 76.500 euros, respetivamente. Os modelos Giulia e Stelvio estão disponíveis, respetivamente, a partir de 610€+IVA e de 740€+IVA mês em Renting para empresas Leasys (48 meses/ 60.000km).
Primeiro Contacto
Tivemos a oportunidade de experimentar a versão PHEV do Tonale, que se destacou pela elegância do interior, pelo conforto dos bancos e do pisar na estrada. A posição de condução ideal foi fácil de encontrar e todos os comandos estão à disposição de forma agradável e confortável. Com um contacto tão curto, não foi possível explorar todas as potencialidades deste C-SUV, mas as primeiras impressões acabaram por ser positivas, com este C-SUV a mostrar boa agilidade em cidade, eficiência na gestão da energia.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários