Três novos modelos Hyundai eléctricos até 2022
Estratégia de mobilidade ecológica da Hyundai
A marca coreana revelou os seus planos relativamente ao desenvolvimento de veículos ecológicos. O Grupo Hyundai Motor ambiciona introduzir 31 modelos (Hyundai e Kia) de baixas ou zero emissões no mercado global até 2020. No âmbito de uma estratégia que visa a protecção ambiental através do uso de veículos ecológicos, a Hyundai está comprometida em disponibilizar uma variedade de veículos composta por gamas eléctricas, híbridas e fuel cell, de forma a satisfazer as diversas preferências e necessidades dos consumidores.
A Hyundai desenvolverá ainda uma plataforma dedicada a veículos totalmente eléctricos, o que permitirá produzir múltiplos modelos com autonomia melhorada.
Por fim, a Hyundai Motor irá fortalecer a sua liderança no sector dos sistemas fuel cell de hidrogénio. Isto passará por melhorar a performance e durabilidade de veículos equipados com estes sistemas de propulsão, ao mesmo tempo que procurará tornar a tecnologia mais acessível e os seus componentes mais pequenos, de forma a ser facilmente adaptada a automóveis compactos. No âmbito destes esforços a Hyundai irá apresentar um autocarro movido a hidrogénio ainda este ano.
O protótipo SUV recentemente exibido, equipado com um sistema fuel cell a hidrogénio de quarta geração, já é reflexo da estratégia da Hyundai para acelerar o desenvolvimento de veículos de baixas emissões.
Mercado de veículos eléctricos
Enquanto a Hyundai continua a influenciar o mercado de veículos eléctricos com o seu modelo IONIQ, a empresa procura extender a sua oferta com três novos modelos:
Na Primeira metade de 2018, a Hyundai prevê o lançamento de uma versão eléctrica do SUV Kona (Kauai em Portugal) com uma autonomia de 390 km.
Em 2021, será a vez do Hyundai Genesis receber uma versão eléctrica. Posteriormente está previsto o lançamento de um veículo eléctrico de longo alcance com uma autonomia de 500 km.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários