Transporte mais ecológico interessa à maioria, mas apenas 10% implementou mudanças
A YouGov, em parceria com o Fórum Freedom of Mobility (o Fórum Freedom of Mobility é um evento que promove a discussão sobre a mobilidade do futuro), divulgou os resultados de um inquérito sobre a vontade dos cidadãos de mudar os seus hábitos de mobilidade. O inquérito foi realizado em cinco países (Brasil, França, Índia, Marrocos e Estados Unidos).
O estudo revela que, embora 75% dos cidadãos estejam a preparar-se para opções de transporte mais ecológicas, apenas 10% já fizeram mudanças significativas. Seis em cada 10 cidadãos estão dispostos a abandonar o transporte em que há “apenas um condutor”. Mas o entusiasmo varia dependendo do local, com Índia, Brasil e Marrocos a liderar o caminho. Em contraponto, há 50% ou menos de disposição nos mercados mais consolidados, fator que cai para 28% nas áreas rurais dos EUA, onde o transporte coletivo poderá estar menos disponível.
Os legisladores e os cidadãos são vistos como os principais impulsionadores da mudança, seguidos pelas empresas (exceto nos EUA). As novas gerações também têm um papel importante a desempenhar, com 25% dos cidadãos globais e 40% na Índia a acreditar que podem liderar a mudança para um futuro verde.
Ainda há um longo caminho a percorrer para que a maioria dos cidadãos adote opções de transporte ecológicas, mas a mudança está em curso. As novas gerações, os legisladores e os cidadãos em geral serão os principais impulsionadores desta mudança.
0 comentários