Toyota renova Mirai e vai revelar novo modelo no Salão de Tóquio
A nova geração do modelo equipado com célula de combustível será desvendada no Salão de Tóquio, através de um protótipo que mostra um carro totalmente diferente.
Segundo a Toyota, este Mirai Concept está no estádio final de desenvolvimento, prometendo a marca uma evolução sensível da tecnologia de célula de combustível. Reclama, por isso, um incremento de 30% na autonomia face ao atual modelo. Que oferece, já, 480 km. A Toyota também diz que o Mirai oferecerá uma experiência de condução mais envolvente.
Aproveitando, também ele, a nova plataforma TNGA, o Mirai viu o estilo evoluir muito, correspondendo à promessa do CEO da Toyota, Akyo Toyoda, de deixar de fazer carros aborrecidos. O carro é bem diferente e a casa japonesa reclama maior rigidez, um centro de gravidade mais baixo e dimensões majoradas: 4935 mm de comprimento, 1885 mm de largura e uma distância entre eixos de 2920 mm. Está sentado em jantes de 20 polegadas e manter-se-á como uma berlina de quatro portas como o modelo original.
O interior não escapou às mudanças e está muito mais próximo de modelos como o Toyota Camry ou os modelos das Lexus. Destaque para um ecrã central de 12,3 polegadas, para o painel de instrumentos digital e concentração dos diversos comandos na consola central. O interior, graças às maiores dimensões, ganhou cinco lugares (o carro lançado em 2014 tinha apenas 4) graças ao trabalho desenvolvido na célula de combustível. Cujos pormenores a Toyota ainda não divulgou ou qualquer cifra sobre o mesmo. Sabe-se que tudo foi redesenhado e melhorado.
0 comentários