Toyota recolhe dividendos da aposta nos híbridos feita há 10 anos
A marca japonesa decidiu apostar seriamente na tecnologia híbrida há uma dezena de anos, uma aposta de risco que passado todo este tempo provou ser certeira.
A Toyota foi olhada de esguelha, foi muitas vezes gozada pela sua aposta serôdia na hibridização, hoje é olhada com inveja, pois todos os restantes construtores andam a gastar milhares de milhões de euros para eletrificar as suas gamas e tentarem, ainda com pouco sucesso, cumprirem as normas de emissões impostas pela União Europeia a partir de 2020 e 2021. A Toyota, com mais de 75% das suas gamas a exibirem modelos híbridos, estará confortável no cumprimento dessas regras, podendo canalizar investimentos para outras áreas, ganhando vantagem competitiva absolutamente decisiva.
Matthew Harrison, promovido a vice-presidente com o pelouro das vendas em 2019, já está a mostrar trabalho e deu á Toyota um crescimento sustentado na Europa, incluindo a Rússia e a Turquia.
Convirá lembrar que a Toyota conseguiu em 2017 chegar ao milhão de unidades vendidas no Velho Continente, o objetivo que a casa japonesa tinha para… 2020! A Toyota quer prolongar este crescimento e por isso aposta numa gama completa de SUV e no regresso do Corolla, um carro de enorme qualidade. Não admira por isso que a Toyota tenha uma rentabilidade muito superior aos seus parceiros europeus.
0 comentários