Toyota considerada a marca mais valiosa do mundo no setor Automóvel
Toyota Land Cruiser já está disponível para reserva

Toyota recolhe dividendos da aposta nos híbridos feita há 10 anos

By on 26 Abril, 2019

A marca japonesa decidiu apostar seriamente na tecnologia híbrida há uma dezena de anos, uma aposta de risco que passado todo este tempo provou ser certeira.

A Toyota foi olhada de esguelha, foi muitas vezes gozada pela sua aposta serôdia na hibridização, hoje é olhada com inveja, pois todos os restantes construtores andam a gastar milhares de milhões de euros para eletrificar as suas gamas e tentarem, ainda com pouco sucesso, cumprirem as normas de emissões impostas pela União Europeia a partir de 2020 e 2021. A Toyota, com mais de 75% das suas gamas a exibirem modelos híbridos, estará confortável no cumprimento dessas regras, podendo canalizar investimentos para outras áreas, ganhando vantagem competitiva absolutamente decisiva.

Matthew Harrison, promovido a vice-presidente com o pelouro das vendas em 2019, já está a mostrar trabalho e deu á Toyota um crescimento sustentado na Europa, incluindo a Rússia e a Turquia. 

Convirá lembrar que a Toyota conseguiu em 2017 chegar ao milhão de unidades vendidas no Velho Continente, o objetivo que a casa japonesa tinha para… 2020! A Toyota quer prolongar este crescimento e por isso aposta numa gama completa de SUV e no regresso do Corolla, um carro de enorme qualidade. Não admira por isso que a Toyota tenha uma rentabilidade muito superior aos seus parceiros europeus.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)