Toyota projeta mais 25% de vendas para o novo C-HR na Europa
A Toyota planeia aumentar as vendas do novo C-HR em 25%, e para isso foi mais ambiciosa no design e introduz uma nova motorização híbrida plug-in. Este carro japonês totalmente concebido, projetado e construído na Europa, nasceu em 2016 e já vendeu mais 750.000 unidades na Europa. As entregas terão início no final de novembro, na Europa, mas os preços ainda não foram anunciados.
Curiosamente, foi a introdução do Toyota Corolla Cross, um SUV compacto de estilo mais tradicional, que permitiu à marca arriscar mais no design do novo C-HR.
Na verdade, a Toyota sabe que o design foi a principal razão de compra de 55% dos compradores da primeira geração do C-HR, portanto preocupou-se muito nesta segunda geração com o design.
O novo CH-R terá três motorizações, todas baseadas na quinta geração do sistema híbrido da Toyota, que foi aplicado pela primeira vez no Corolla Cross e depois no novo Prius.
O modelo base é um híbrido a gasolina de 1,8 litros e 140 cv com emissões de CO2 de 103 gramas por km. Depois surge uma variante híbrida a gasolina de 2,0 litros e 198 cv que emite 107 g/km numa configuração de tração dianteira e 112 g/km em tração integral.
A adição de um derivado híbrido plug-in do motor de 2,0 litros resultou num modelo de tração dianteira com 223 cv de potência que pode percorrer até 66 km em modo elétrico graças à sua bateria de 13,6 quilowatts-hora, revelou a Toyota.
0 comentários