Toyota pode ressuscitar o MR2 como híbrido ou como modelo totalmente elétrico
Lembram-se do MR2? Desapareceu do mercado há 11 anos, na sua forma final de roasdster com motor central traseiro e tração traseira, vendido na Europa, Japão e Estados Unidos da América.
Recordam que nessa altura a Toyota tinha uma mão cheia de desportivos com o MR2, o Celica e o Supra, todos eles já desaparecidos da gama do construtor japonês. Ora, o Supra está de regresso como todos sabem e para o lugar do Celica, a Toyota desenvolveu o GT86 há algum tempo. Falta qual? Exato, o MR2!
E segundo a revista Autocar, a Toyota tem planos para ressuscitar o modelo, segundo afirmações do responsável europeu de vendas e marketing, Matt Harrison. Alegadamente, a Toyota já está a testar um protótipo e se Akio Toyoda der luz verde, o carro será lançado antes de 2025.
Antes de decidir se o MR2 faz sentido em termos de projeto de negócio, será necessário decidir como será o carro. E como está tudo na fase de discussão para perceber se faz sentido fazer o MR2, a Toyota está a pensar em repetir a fórmula do GT86 (feito em colaboração com a Subaru de onde nasceu o BRZ) e do Supra (feito com a BMW e que deu origem ao Z4).
A outra decisão a tomar será saber em que forma, estando em cima da mesa um motor a gasolina, um híbrido a gasolina ou ambos. Um carro totalmente elétrico também está em equação, com o motor elétrico colocado atrás do habitáculo, cumprindo desta forma o ADN do MR2, ou seja, motor central traseiro, com as baterias no fundo do carro.
0 comentários