Toyota lança C-HR elétrico em Xangai
O primeiro modelo elétrico da Toyota para o mercado chinês, é um C-HR cuja plataforma é partilhada com o Corolla e estará á venda em 2020.
A variante elétrica do C-HR foi revelada lado a lado com o Izoa, modelo igualzinho, mas fabricado na China pela FAW, e estará à venda em 2020. O C-HR Electric foi anunciado o ano passado no Salão de Pequim, é o primeiro modelo elétrico da Toyota a ser vendido na China e o primeiro a usar a plataforma TNGA do Corolla.
Este é o primeiro de 10 modelos elétricos que a Toyota vai comercializar na China nos próximos cinco anos, alinhando-se com a exigência do Governo chinês dos construtores eletrificarem uma percentagem da sua gama.
A Toyota já tinha lançado variantes híbridas “plug in” do Corolla e do Levin produzido pela FAW. Por sua vez, ao lado do C-HR elétrico, em Xangai, esteve o Rhombus, um futurista veículo urbano elétrico.
O mercado chinês será usado como tubo de ensaio para a gama a hidrogénio, algo que a Toyota tem tentado desde 2017 com o Mirai, já conhecido de outros mercados. A aceleração da utilização da pilha de combustível em modelos de série, justifica-se pois a Toyota tem como objetivo vender 5,5 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030.
0 comentários