Toyota apresentou o Urban Cruiser, o seu novo SUV elétrico
Toyota: GR Supra com versões melhoradas

Toyota exibe novo Supra em Goodwood

By on 6 Julho, 2018

A Toyota vai exibir o Supra em Goodwood, um modelo próximo de produção será conduzido pela primeira vez. O carro nipónico fará parte da já extensa lista de desportivos que foram conduzidos em público pela primeira vez no conhecido Goodwood Festival of Speed, que decorre entre 12 e 15 de Julho.

A Toyota prepara-se para lançar o novo Supra em 2019, concorrerá com modelos desportivos premium como o Porsche 911. O modelo japonês pode ser menos apelativo que o alemão, mas depois de introduzido no mercado beneficiará de um preço final significativamente inferior, o que poderá ser suficiente para cativar consumidores indecisos.

O Toyota Supra está equipado com um motor turbocomprimido 3.0 de seis cilindros em linha capaz de debitar 340 cv de potência às 5.5000 rpm e desenvolver 450 Nm de binário entre as 1.380 e 5.200 rpm. A tracção é transferida ao eixo traseiro através de uma caixa automática de 8 velocidades com conversor de binário. A caixa e o motor são derivados de unidades da BMW e farão parte parte do próximo Z4, modelo que partilhará outros componentes com o Supra, como por exemplo a plataforma em fibra de carbono.

De acordo com informação revelada online, o Supra pesa 1.496 kg, o que significa que é 250 kg mais pesado que o GT86 e 14 kg mais leve que o seu antecessor, descontinuado em 2002. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, prestação comparável à do Porsche 911 Carrera S equipado com uma caixa PDK.

Com 4.380 mm de comprimento, 1.855 mm de largura e 1.290 mm de altura, para além de mais pesado, o novo topo de gama da Toyota também é maior que o GT86, o único desportivo actualmente oferecido pelo fabricante nipónico.

O novo Supra será bastante mais caro que o GT86, disponível no mercado nacional a partir de 48.830 euros. Será comercializado sob a insígnia Gazoo, tal como o Yaris GRMN, lançado recentemente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)