Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo
Já são conhecidas as ‘Best Global Brands 2023’ e entre elas, estão, naturalmente, marcas automóveis.
Esta é a classificação anual da Interbrands das marcas mais valiosas do mundo, e o relatório baseia-se em três pilares de avaliação: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca na missão de salvaguardar as receitas futuras da empresa.
No sexto lugar está a Toyota, que está valorizada em 64.504 mil milhões de dólares, a Mercedes-Benz está logo a seguir no sétimo lugar, ‘vale’ 61.414 mil milhões de dólares, a BMW está no 10º lugar, valendo 51.157 mil milhões de dólares, a Tesla está no 12º lugar, valo 49.937 mil milhões de dólares, segue-se a Honda no 27º posto, valendo 24.412 mil milhões de dólares, a Hyundai está no 32º lugar, vale 20.412 mil milhões de dólares, a Audi está no 45º posto, vale 16.352 mil milhões de dólares a Porsche está no 47º vale 16.215 mil milhões de dólares, a Volkswagen é 50ª vale 15.140 mil milhões de dólares a Ford está no 51º, logo a seguir valendo 14.867 mil milhões de dólares, a Nissan é 63ª, vale 12.676 mil milhões de dólares, a Ferrari, é 70º vale 10.839 mil milhões de dólares, a KIA é 88ª vale 7.059 mil milhões de dólares e é tudo no top 10.
6º – Toyota, 64.504
7º – Mercedes-Benz
10º – BMW, 51.157
12º – Tesla, 49.937
27º – Honda, 24.412
32º – Hyundai, 20.412
45º – Audi, 16.352
47º – Porsche, 16.215
50º – Volkswagen, 15.140
51º – Ford, 14.867
63º – Nissan, 12.676
70º – Ferrari, 10.839
88º – KIA, 7.059
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários