Toyota considerada a marca mais valiosa do mundo no setor Automóvel
Toyota Land Cruiser já está disponível para reserva

Toyota divulga ofensiva eléctrica para a próxima década

By on 18 Dezembro, 2017

A Toyota planeia lançar mais de 10 veículos eléctricos até aos primeiros anos da década de 2020.

O construtor nipónico, que não inclui no seu portefólio um único modelo eléctrico movido exclusivamente por bateria, introduzirá o seu primeiro veículo eléctrico no mercado chinês e posteriormente lançá-lo-á no Japão, Índia, EUA e Europa. A Toyota apresentou hoje no Japão a sua estratégia, comercializará a nível global mais de 10 veículos totalmente eléctricos até aos primeiros anos da década de 2020 e lançará uma versão eléctrica de cada modelo do seu portefólio, incluindo a Lexus, até 2025. Prevê vender 5,5 milhões de veículos electrificados (híbridos, 100% eléctricos e fuel cell) até 2030. No final da década de 2020-2030, a Toyota espera comercializar 1 milhão de veículos 100% eléctricos ou fuel cell por ano.

As baterias são um elemento central de qualquer veículo eléctrico e normalmente apresentam limitações relativamente a densidade energética, peso, e custo de produção. A Toyota está actualmente a desenvolver uma nova geração de baterias solid-state para minimizar essas limitações e tenciona comercializar a tecnologia até aos primeiros anos da próxima década.

Os objectivos ambiciosos marcam uma viragem na estratégia do maior construtor Japonês, conhecido por privilegiar híbridos em detrimento de veículos movidos exclusivamente por bateria. Esta ofensiva eléctrica projecta a Toyota para a vanguarda do desenvolvimento e promoção da mobilidade eléctrica entre os vários construtores japoneses.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)