Toyota considerada a marca mais valiosa do mundo no setor Automóvel
Óleo do motor: Dicas para evitar problemas

Toyota Corolla Sedan ganha versão híbrida na Europa

By on 16 Novembro, 2018

Acabado de apresentar no Salão de Guangzhou, o Toyota Corolla Sedan vai chegar à Europa e trará consigo uma inédita, no Velho Continente, versão híbrida.

A gama do novo Corolla (ex-Auris) fica completa com a versão de cinco portas, a carrinha e este Sedan de quatro portas com um estilo muito sedutor que está a anos luz do que a casa japonesa fez anteriormente.

Para a Toyota, o Corolla de quatro portas destina-se a seduzir jovens profissionais que desejam ter um automóvel de prestigio com amplo espaço interior e conforto. Não sabemos se isso será assim em Portugal, mas a verdade é que a Toyota fez um enorme esforço para dotar o Corolla com um estilo sedutor e, porque não dizer, bonito.

O estilo será igual aos modelos americanos e chineses, enquanto que as versões europeias terão diferenças, esperadas, nos equipamentos.

Uma das novidades é a versão híbrida que o Corolla nunca teve no Velho Continente. Será o mesmo que é hoje usado pelo Auris e que o novo Corolla exibirá, ou seja, o sistema com o motor 1.8 litros de ciclo Atkinson acoplado a um motor elétrico e uma bateria. Terá 120 CV de potência e de acordo com o protocolo WLTP consumirá 4,3 l/100 km com emissões de 98 gr/km. Diz a Toyota que o Corolla Sedan poderá, dependendo das situações e da forma de conduzir, rodar até 50% do percurso pendular quotidiano em modo puramente elétrico. O motor 1.6 litros do Auris irá manter-se na gama do Corolla Sedan (132 CV, 6,1 l/100 km e 139 gr/km, segundo o protocolo WLTP).

Refira-se que o modelo também utiliza a nova plataforma da Toyota (TNGA GA-C), o que lhe permite, segundo a marca, um centro de gravidade mais baixo, 60% mais rigidez na carroçaria e suspensões traseiras com eixo independente multibraços, proporcionando, desta forma, um maior conforto e um comportamento de qualidade. A habitabilidade, outro dos trunfos esgrimidos pela Toyota, deve-se ao facto de partilhar a distância entre eixos da carrinha (2700 mm).

O novo Corolla terá o maior nível de tecnologia algumas vez embarcada num modelo Toyota deste segmento. Destaque para o ecrã flutuante no topo do tabliê que permite criar um interior radicalmente diferente do Auris que, convenhamos, não foi muito feliz. Depois, todas as modernas tecnologias de ajuda á condução e prevenção de acidentes está incluído na oferta de equipamento do Corolla.

O Corolla Sedan será fabricado na Turquia e chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)