Toyota conquista o prémio “Cinco Estrelas” pela quarta vez consecutiva
Por entre 1081 marcas analisadas, a Toyota voltou a ser escolhida na categoria de “Marca Automóvel” pelo quarto ano consecutivo, que lhe garante novamente o prémio de “Cinco Estrelas”.
O prémio “Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede, anualmente, o grau de satisfação que diversos produtos, serviços e marcas fornecem aos seus clientes e utilizadores, tendo em conta critérios de avaliação variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.
É esta a explicação da organização sobre estes cobiçados prémios, sendo que, no início deste ano, foram divulgados os resultados de um trabalho que tem vindo a ser realizado nos últimos nove meses e que envolveu 325 mil consumidores e mais de mil marcas. E como vencedores, há a destacar um total de 181, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social.
No que diz respeito à categoria de “Marca Automóvel”, é novamente a Toyota a escolhida por parte dos consumidores, com um valor de satisfação de 81,30%. Os prémios “Cinco Estrelas” estão já na sua 9ª edição, sendo que a Toyota concorreu apenas a partir do ano 2020. Ainda assim, desde esse ano, foi sempre a marca de automóveis em destaque, e continua a sê-lo novamente, pela quarta vez consecutiva.
Segundo a própria Toyota, a sua presença no mercado nacional com mais de meio-século inclui atualmente várias soluções de mobilidade desde a comercialização de viaturas novas e usadas, venda de acessórios e peças da marca, e assistência técnica, a serviços através da sua extensa rede de concessionários e reparadores oficiais em Portugal. Todos na Toyota procuram “a satisfação total do cliente”, procurando exceder as expectativas dos clientes e oferecer mobilidade para todos. Desta feita, toda a atividade da marca está organizada por forma a atingir esse objetivo, quer seja através da qualidade e fiabilidade dos produtos comprovada pela garantia de 7 anos dos seus modelos, quer pela eficiência dos serviços prestados.
0 comentários